Hábito do Mês | Julho

'Vapt Vupt' no banheiro


Bem vindo a julho!

Estamos no início de um novo mês e isso significa que é hora de um novo hábito. Este mês, vamos trabalhar o Vapt Vupt (swish and swipe) no banheiro. Com este simples hábito, nossos banheiros podem ficar prontos para uso a qualquer momento. Confira as informações abaixo para começar.



Os hábitos simples que estabelecemos pode nos ajudar a nunca mais ver a sujeira novamente. - FlyLady

Vapt Vupt é muito mais fácil quando você tem boas ferramentas. Separe um kit banheiro: um borrifador com misturinha limpadora (pode ser água sanitária pura ou diluída), panos de limpeza (podem ser rolos de panos descartáveis, lenços umedecidos...) e uma boa escova de vaso.

Durante a manhã ao entrar no banheiro para a higiene pessoal passe um paninho no espelho e na pia para retirar os respingos de creme dental e sujidades. Borrife a misturinha limpadora no vaso sanitário, passe um pano na parte externa e esfregue com a escova a parte interna. Essa é a parte essencial que você deve fazer diariamente, se sobrarem mais dois minutinhos certifique-se de que as toalhas de rostos estejam secas e limpas para o uso e recolha as roupas sujas para a lavanderia.

Nunca mais você se preocupará com a aparência do banheiro cada vez que alguém adentrá-lo.

O que Vapt Vupt significa? 

Queridos amigos,

Como parte da minha rotina matinal Eu limpo meu banheiro. Agora, isso não é a limpeza de emergência porque a visita está chegando e você não tocou no banheiro em meses. Esta é uma manutenção diária que mantém o local pronto pra uso o tempo todo! Eu sei que muitos de vocês não acham que isso precisa ser feito, mas eu lhes asseguro que vocês também merecem um banheiro limpo e perfumado o tempo todo. 

Isso não leva muito tempo paras ser feito. É por isso que eu o chamei de vapt vupt (swish and swipe). Isso soa como um tapa e uma promessa! Rápido e fácil! Aqui está como ele funciona e uma vez que você estabelecer este hábito, o seu banheiro nunca mais vai parecer sujo ou cheirar mal novamente.

Para conseguir isso, você precisa de um par de coisas para manter em seu banheiro. Eu tenho o meu limpador de vidros favorito em cada banheiro apenas para esta finalidade, juntamente com um rolo de toalhas de papel ou panos velhos de limpeza. Você pode usar o que você mais gosta, apenas certifique-se para que você não tenha que sair do cômodo para fazer o vapt vupt. Se você fizer isso não terá nenhuma desculpa para se desviar.

Aqui está a parte do vapt. Eu aproveito o limpador de vidros e um pano e limpo o espelho e, em seguida, o balcão, torneiras e pia. BAM, isso é tão rápido! Agora, eu faço isso como se eu estivesse me vestindo e guardo as minhas coisas. Escute-me! Guardar suas coisas como se fosse usar o balcão mantém seu espaço vazio e fácil de limpar. Então eu tomo essa mesma toalha de papel ou pano e sigo pelo banheiro. Eu mantenho uma escova de vaso sanitário ao lado de cada vaso sanitário em nossa casa. Eles são mantidos em uma panela de barro (uma daquelas usadas para colocar utensílios de cozinha). Eu mantenho um produto de limpeza geral como o velho shampoo nele (não uso abrasivos de banheiro). O sabão é sabão, tanto quanto eu estou preocupada. Você poderia usar velho shampoo que você odeia ou o que você sempre tem. Estão fazendo novos porta-escovas de vaso sanitário grandes, que são mantidos em cilindros que têm tampas. Agora, não faça isso se você tiver crianças pequenas ou animais de estimação que podem entrar no banheiro. Pegue cada escova e deixe o excesso de líquido de limpeza escorrer; se ele é espesso você pode ter que diluir a solução um pouco, por isso vai escorrer bem. Em seguida, pegue a escova de vaso sanitário e vupt em torno do vaso sanitário. Mesmo se você não usar qualquer sabão; você manterá a sujeira em crescimento lá dentro. Em seguida, limpe a parte de trás do vaso com a toalha de papel usada ou pano, em seguida, o assento, a orla e por último os lados e o chão. Se tiver meninos você sabe como eles se perdem. Em seguida, atire o pano na lavanderia ou a toalha de papel no lixo. Quando você fizer isso uma vez por dia você vai achar que seu banheiro está sempre perfumado como uma margarida.

Então você tem o vapt vupt! Isso tudo leva cerca de 1 minuto do início ao fim, mas você tem que ter tudo no banheiro para que você não tenha desculpas para não fazê-lo.

Agora vá reunir alguns limpadores de vidro no banheiro e procure no armário do banheiro por algum shampoo ou algum produto de limpeza que irá servir para limpeza do seu vaso sanitário. Nada diz EU TE AMO como um vaso sanitário limpo para debruçar-se em quando você está doente! 

FlyLady

*Nota da Aninha swish and swipe seria algo como brilhar e esfregar, mas o efeito do som da pronuncia também tem valor na expressão, ela diz que soa como um tapa, eu acho que soa como um assobio ou aquele barulho de desenhos animados quando algo passa bem rapidinho sabe? Tomei a liberdade de substituir a expressão por um vapt e vupt que é bem familiar para nós brasileiras. Por isso a figurinha da Merida, do filme Valente, flechas são rápidas e certeiras basta focar no seu objetivo.




Aqui estão os hábitos que cumprimos até agora neste ano. 
Lembre-se de reforçar esses hábitos ao completar um novo:


 Hábito do mês de março Janeiro - Brilhe sua pia           Fevereiro - 15 minutos de destralhe 
 JunhoAbril - Arrumar a camaMaio      

2 comentários:

  1. Hábito maravilhoso, salvou minha casa kkkk
    Faço diariamente em minha rotina matinal!

    ResponderExcluir
  2. Essa semana tomei uma decisão:quero que meu lar trabalhe em favor da minha família. Por isso, iniciei o Fly Lady. Tô muito feliz!!!
    E já precisei adaptar o hábito: o vapt-vupt no banheiro faço a noite. Depois tomo um banho e vou dormir tranquila!!!
    Beijos, seu blog é uma maravilha!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...