Hábito do Mês | Fevereiro


Fevereiro está aqui e é hora de um novo hábito. Este mês, vamos praticar arduamente o Destralhe por 15 minutos diários. Com menos confusão é muito mais fácil manter nossas casas limpas e organizadas - e isso significa que temos mais tempo para nos divertirmos! Aqui estão toneladas de grandes ensaios, dicas e idéias para você começar.

Você pode fazer qualquer coisa por 15 minutos! "~ FlyLady


Se você não tem certeza de como começar seu destralhe veja abaixo as lições da FlyLady:


Aula de Vôo: Como Destralhar
Usando 15 minutos diários para destralhar uma área, usando a Dança Fly dos 27 Objetos e apagar incêndios (hotspots) estão entre algumas das ferramentas mais poderosas que você pode usar para criar uma casa mais pacífica. Lembre-se: você não pode organizar tralha - você só pode organizar as coisas que você ama!

Abaixo estão as dicas da FlyLady sobre como destralhar. Coloque sua casa em uma dieta - onde você vai cortar a desordem de sua vida!

Quando Destralhar?
Decida quantas vezes você irá destralhar uma zona. Faça um pouco todos os dias - use um temporizador. Mas lembre-se: isso pode se tornar compulsivo! Depois de começar, você vai querer limpar tudo de uma vez. Não se queime! Só faça uma pequena quantidade de cada vez. A casa não ficou suja durante a noite, e não vai ficar limpa durante a noite. Quando você definir o temporizador você só poderá fazer duas sessões de cada vez. Este objetivo pode parecer inatingível agora, mas você pode fazê-lo em pequenas sessões. Em alguns meses, toda a casa será destralhada.

Equipamento para Destralhe
Você vai precisar de sacos de lixo, caixas, marcadores mágicos e uma flanela. Rotule as caixas "DOAR", "JOGAR FORA" e "GUARDAR". Forre a caixa "jogar fora" com um saco plástico de lixo.

Defina o temporizador por uma hora (ou 30, 15 ou 10 minutos - não importa quanto tempo). Basta fazer o trabalho tão rápido quanto você pode e não pegue mais coisas do que você pode processar nesse período de tempo. Isso significa apenas uma gaveta, um armário (ou mesmo uma prateleira em um armário), um compartimento de revista, ou apenas vasculhar debaixo dos móveis na zona. Não faça tudo isso de uma só vez!

Comece na entrada do cômodo
Então, trabalhe sua maneira em torno do cômodo no sentido horário. Não pule um ponto. Seja lá o que for, basta fazê-lo!

Destralhe afastado!
Com as caixas aos seus pés e uma flanela em sua mão, comece limpando e livrando-se das coisas que não pertencem ao local em que você está. Coloque o lixo na caixa "JOGAR FORA", doações na caixa "DOAR" e coisas que pertence a outra parte da casa na caixa "GUARDAR". Não se preocupe que você não tem um lugar para tudo agora. Quando você terminar, você terá!

O que destralhar?
Pergunte a si mesmo as seguintes perguntas como você começa obter da sua desordem:

♥ Eu amo este item?
♥ Eu usei isso no ano passado?
♥ É realmente lixo?
♥ Eu tenho outro que é melhor?
♥ Devo manter dois?
♥ Tem valor sentimental que me faz amá-lo?
♥ Ou me dá culpa e me deixa triste quando vejo o item?
♥ Limpe este cômodo de tudo o que não a faça sorrir! Se você não ama algo, se livre dele! Liberte-o para que ele possa ser amado por outra pessoa.

Livrar-se do lixo
Quando a caixa "Jogar Fora" ficar cheia, puxe a sacola de lixo para fora, feche-a e coloque-a na lata de lixo, na traseira do caminhão ou em qualquer lugar onde você guarde seu lixo. Coloque um novo saco na caixa "Jogar Fora" e continue seu destralhe até que o temporizador finalize

Doações
Quando a caixa "Doar" ficar cheia, feche-a e coloque-a em seu carro. A próxima vez que você estiver na rua você pode doar a caixa para alguma instituição de caridade. Não guarde sua desordem para um revender; Você será abençoada por dá-lo embora. O valor pode ser deduzido no seu imposto de renda. Lembre-se, você está tentando se livrar da desordem, não realocá-lo em outro lugar em sua casa. Agora, pegue outra caixa, rotule-a "Give Away" e volte ao trabalho.

Colocar as coisas no lutar
Quando a caixa "Guardar" caixa fica cheia, pegue a caixa em seus braços e percorra toda a casa e devolva os itens ao cômodo ao qual pertencerem. Se eles têm um lugar, coloque-os lá. Se não, coloque-os no cômodo  onde eles logicamente pertençam. Quando você terminar, você terá um lugar para tudo e tudo estará em seu lugar.

Temporizador desligado
Quando o temporizador se apaga, você tem que guardar todas as caixas, mas primeiro você tem que esvaziá-las todas. Vá o mais rápido possível!

(traduzido e adaptado de flylady.net)




Aqui estão os hábitos que cumprimos até agora neste ano. 
Lembre-se de reforçar esses hábitos ao completar um novo:

 Janeiro - Brilhe sua pia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...