Hábito do Mês | Abril

Arrumar a Cama


Bem-vindo a Abril! É um novo mês e isso significa que é hora de um novo hábito. Este mês, estamos nos concentrando em Arrumar a Cama. Este pequeno passo faz uma grande diferença na aparência do seu quarto. Aqui estão algumas ótimas informações da FlyLady para você começar.

Sua cama no quarto é o que a pia é a sua cozinha. - FlyLady


Faça uma Remodelagem da Cama!

Queridos amigos,

É incrível como uma cama arrumada pode mudar toda a aparência do seu quarto. Pode haver um hotspot queimando em seu armário durante a noite, mas se a cama está arrumada todo o quarto sente e parece menos confuso.

A importância da sua cama no quarto equivale ao que a pia é na sua cozinha. Se a pia está vazia e brilhando toda a cozinha se sente melhor, o mesmo se aplica às nossas camas. Se a cama está arrumada, ao invés de um emaranhado confuso de lençóis e colchas, isto muda a forma como nos sentimos quando estamos no quarto.

É difícil fazer a cama quando não nos sentimos bem sobre como a cama parece. Talvez seja hora de fazer uma "Remodelagem" da Cama!

Dê uma boa olhada em sua cama e na roupa de cama para ver quais mudanças ou melhorias você pode fazer.

Aqui estão algumas idéias:


1  Se você ama o estilo e as cores da sua cama, então desfaça a cama e dê uma boa lavada em todos os itens. Pode significar uma viagem para a lavanderia para algumas colchas ou edredons. Quando eu digo TUDO, o que quero dizer é todo o caminho para a poeira: babados ou saia da cama, travesseiros, etc. Preste atenção às etiquetas de cuidados que indicam como lavar esses itens. Em seguida, refaça a sua cama de baixo para cima. Dormir em roupa de cama lavada é tão relaxante.
2  Travesseiros - lave-os ou afofe-os em sua secadora. É possível que seus travesseiros precisem ser substituídos. Dormir em um travesseiro que está desgastado e perdeu seu apoio pode causar dor nas costas, pescoço e ombro, além de sono agitado.
3  Colchão - verifique o seu protetor acolchoado que vai sobre o colchão se você tiver um - verificar se isso precisa ser substituído. Temos uma tendência a ignorar este item. Chame alguém para ajudá-la a girar e virar seu colchão se você não tiver feito isso há algum tempo. É incrível como você vai dormir muito melhor se virar o seu colchão periodicamente  para manter o desgaste igual. Considere economizar algum dinheiro a cada semana e cuidar-se com um novo colchão que seja um colchão melhor, o conforto e apoio adicional é definitivamente uma maneira de cuidar de si mesmo!
4  Você tem um conjunto diferente de roupa de cama que você não usa há algum tempo ou que você nunca usou? Talvez usá-los agora te traga um olhar novo. Às vezes basta uma pequena mudança para começar um novo hábito.
5   É hora de substituir a roupa de cama atual? Há tantas opções novas e baratas atualmente para refazer sua cama. Você não tem que correr para rua e comprar todas as roupas de cama novas. Você pode olhar através de catálogos e loja on-line e pesquisar até encontrar estilos e cores que se encaixam você e seu orçamento.

Sua cama é onde você começa o mais importante descanso de todos, o sono e o relaxamento para o dia seguinte. Você merece que cada noite em sua cama seja calma e reconfortante.

Olhe para a sua cama no quarto com a mesma importância com que você vê a pia brilhante em sua cozinha !!


Aqui estão os hábitos que cumprimos até agora neste ano. 
Lembre-se de reforçar esses hábitos ao completar um novo:

 Janeiro - Brilhe sua pia  Fevereiro - 15 minutos de destralhe Hábito do mês de março

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...