segunda-feira, 5 de março de 2018

Plano de Vôo: 06/03/2018 Terça-feira



O Plano de Vôo traz diretrizes para guiá-las na organização diária do Sistema FlyLady, temos aqui:

  • Rotinas Diárias - Matinal e Noturna

  • Foco do Dia - do Plano Semanal;
  • Missão do Dia (segunda à sexta-feira), com uma tarefa de limpeza detalhada na Zona da Semana!

  • Hábito Mensal, que é reforçado diariamente durante todo um mês;

Havendo uma programação a seguir é mais fácil manter o foco. Não esqueçam de ler os lembretes diários e seguir suas Rotinas pessoais, consultando seu Control Journal.
ROTINA MATINAL
                                                                                                   
FOCO DO DIA
                               

Terça-feira: Planejar e se mimar

Às terças-feiras, investimos algum tempo para planejar a nossa semana. Planejar significa separar um tempo para olhar para a próxima semana e ver o que podemos fazer para tornar as coisas mais fáceis.

Aqui estão algumas coisas que podemos fazer para planejar:

♥ Planejamento de atividades;
♥ Planejar a Noite do Encontro;
♥ Planejar o Dia de Diversão em família;
♥ Planejar a Rotina de Lavanderia;
♥ Verificar a  despensa para ver o que precisa ser substituído;
♥ Planejamento Financeiro.

E qualquer outra coisa que você puder planejar para facilitar a próxima semana. Há toneladas de coisas que podemos fazer para nos poupar tempo mais tarde!
MIMO
Uma das minhas maneiras favoritas de me mimar é reservar um tempo para almoçar com um amigo (a). A vida é tão movimentada e agitada que muitas vezes nos esquecemos de utilizar o tempo com nós mesmos nutrindo nossos relacionamentos.

Deixamos algumas das pessoas mais importantes em nossas vidas escapar porque não investimos tempo para vê-los.

Hoje a missão mimo é reservar um tempo para um encontro com um bom amigo. Quer se trate de 15 minutos no telefone ou uma hora no almoço, você vai se sentir mais feliz e mais relaxado depois de seu "encontro".

Isso não é apenas sobre como manter seus relacionamentos vivos, trata-se de aliviar o stress e cuidar-se. Reunião de bate-papo com um amigo é quase tão bom quanto uma visita ao terapeuta!

Interaja, você merece isso!
"Veja o que você pode fazer esta semana para fazer a próxima semana mais fácil!"
FlyLady
MISSÃO DO DIA
Estamos na Zona 02: Cozinha

Para hoje vamos voltar ao básico e se dedicar aos pratos sujos.

Todos os pratos que estão na pia ou no balcão ou escondidos no forno, aqueles que só você sabe onde os escondeu, no pensamento "outra hora lavo", pois bem essa hora chegou!

Vamos pegar o touro pelos chifres e domá-lo: lavar, secar e guardá-los nos devidos lugares! Se você tem uma máquina de lavar louça, mesmo esquema: preencha, execute e esvazie. Se houverem peças que não couberem dentro da lavadora, então não há outra alternativa, lave-os a mão mesmo.

Depois de concluído o cuidado com os pratos, brilhe a pia!


Você pode fazer qualquer coisa por 15 minutos.
 
Leia aqui as outras missões dessa semana!

Se a sua Zona 2 já não possui mais tralh
as você pode inciar a limpeza detalhada dos cômodos!
HÁBITO DO MÊS
MARÇO: Vista-se adequadamente, inclusive os sapatos

Você sabe ou recorda o significado da sigla FLY?  trata-se das iniciais da frase em inglês "Finally Loving yourself, que em tradução para o português seria "finalmente amando a você mesma".

A partir disso é que me dirijo a você que por ventura se questionou sobre o habito deste mês: "mas oque raios tem haver a limpeza/organização da casa com a maneira como estou vestida?!" simplesmente o fato de que o sistema flylady busca trazer paz pra sua vida através (mas não exclusivamente) da organização doméstica, e isso passa por como você se sente e se percebe.


O hábito deste mês vem justamente lhe recordar que a transformação vem de dentro pra fora, não se trata apenas de brilhar sua pia, mas de ser você um ser de brilho.

Pri
ROTINA NOTURNA
                                                                                                   
Essa é uma livre tradução adaptada e inspirada no  site americano flylady, para acesso ao conteúdo original em inglês acessar o site flylady.net.

Trata-se de um  trabalho voluntário e gratuito, sem perspectiva financeira ou benesse por acessos, anunciantes ou qualquer forma de monetização.

As imagens utilizadas nesse material são retiradas de buscas aleatórias realizadas em site de busca como pinterest, google, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...