domingo, 3 de dezembro de 2017

Super Cruzeiro de Festas: Missão#01


                                                                                                                              

SUPER CRUZEIRO DAS FESTAS

Bem vindo ao nosso cruzeiro rumo a um final de ano tranquilo e consciente, nos próximos dias publicaremos algumas missões que a fundadora do sistema flylady tradicionalmente costuma sugerir para facilitar essa época do ano cheia de armadilhas e fontes de stress desnecessários, quando deveria ser justamente o contrário, período de serenidade para reflexão dos feitos do ano que se encerra, e das expectativas para o ano que se aproxima, tanto na dimensão pessoal, quanto profissional.
Passar bem por essa época, e proporcionar lembranças sensoriais (seja pelo visual com decoração, pelo paladar com uma receita específica ou tradicional, seja pelo tato proporcionado por um abraço em agradecimento por um presente certeiro) aos familiares e amigos é gratificante! Afinal, a maioria de nós tem lembranças cheias de significados de natais passados, que alguém nos proporcionou.                                     
(Priscila)

Preparado (as)? Vamos juntos então:

Missão #1- Colocar alguma decoração

Pela dinâmica diferenciada deste mês, teremos missões que fugirão de nossas zonas habituais.

Para hoje invista 15 minutos a decorar alguma parte da casa. Que tal algumas luzes em volta da porta da entrada? Uma guirlanda ou outro item de seu agrado? Não permita que o sentimento de perfeccionismo, se aposse de você de forma a lhe deixar assoberbada, se afogando num mar de itens decorativos, vá selecionando aos poucos e gradativamente.

Talvez você até mesmo já tenha iniciado e concluído essa missão, o que é ótimo! Se você já atingiu esse objetivo, reserve algum tempo para organizar/limpar as caixas e compartimento que abrigavam essas decorações. Guarde essas mesmas caixas em um local apropriado até o final das festas, quando voltará a precisar delas. Isto facilita muito a limpeza e organização durante e pós-festas!

Aproveite, envolva a família, as crianças se as tiver, enfim divirta-se!
FlyLady

* Você já conhece o Control Journal de Festas disponível aqui no blog?  Veja nesse link: http://casafly.blogspot.com.br/2015/12/control-journal-de-festas-completo-tema.html


Tradução livre feita por Priscila, para o blog casafly a mensagem original em inglês você poderá ver nesse link:  http://www.flylady.net/c/holidaycruise.php?m=31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...