Missões da Semana


Missões de 22 à 28 de outubro


A cada semana, a FLYLady Rebecca indica atividades para uma área da casa. Geralmente são aquelas tarefas que costumamos adiar no corre-corre diário, mas que fazem muita diferença.
Quem é muito disperso encontra um roteiro mínimo para cuidados, sem esquecer uma área da casa. Ao final de um mês, cada cômodo terá recebido mais de uma hora de cuidados especiais. Isso faz diferença!
Caso a missão diária não seja útil ou necessária num dia, tentar fazer uma outra tarefa rápida, de até 15 minutos, na mesma área.


Segunda-feira

Missão 1
Hoje eu quero que você reserve 15 minutos se livrando de qualquer coisa que não pertença ao seu quarto. Coisas que foram jogadas em um canto, em uma cadeira ou mesmo no chão. As coisas que praticamente não se enxerga mais, porque acabaram por se tornar parte do ambiente, só que não! Se não pertence aquele lugar, então é hoje que vamos encaminhá-los para o lugar apropriado!

Isso não significa que você tenha que passar três horas no seu quarto, faça o que pode fazer por 15 minutos.

Terça-feira

Missão 2

Hoje é dia de combater aquela pilha de roupa.
Vem cá?! Tenho certeza que você sabe do que estou falando. Aquela pilha que está em uma cadeira, em cima de um cesto, cômoda ou no pé da sua cama, enfim, onde for possível dar aquela encostadinha de roupa.

Defina seu temporizador em 15 minutos, pegue alguns cabides para pendurá-las ou comece a dobrá-las.

Enquanto você está fazendo isso, é excelente oportunidade de conferir a real necessidade ou simpatia por aquela peça em suas mãos, não pendure, dobre e guarde algo que você já não ama mais! Este é o momento, a depender da condição da peça, de deixá-la partir para abençoar outras pessoas!!

Quarta-feira

Missão 3

Quarta-feira é Dia Anti-procrastinação: Nós vamos reorganizar o piso inferior de nosso armário onde ficam os sapatos! Ou armário destinado exclusivamente a eles, nossas sapateiras. Os sapatos estão empilhados e você não consegue encontrar dois sapatos parecidos? Você acha que tem muitos sapatos?

Enquanto você está arrumando seus sapatos, repetimos a orientação de ontem que tal refletir sobre a real necessidade, condição e/ou simpatia por aquela peça em suas mãos? O destino para os que você já não ama mais você já sabe:

Má-condições = lixo ; boas-condições = abençoar alguém.

Na próxima vez que você for procurar o par de sapatos que se encaixa perfeitamente com seu modelito, você abrirá aquele sorrisão de sensação de missão cumprida, pois prontamente o sapato acenará pra você. Sem comprometer seu penteado.

Quinta-feira

Missão 4
Esta semana estamos encarando os pontos críticos de nossos quartos. Então, hoje vamos limpar as mesinhas de cabeceira (criado-mudo)!

Retire os apetrechos, remédios, copos e demais coisas que lá pousam. Em seguida, com um espanador, um pano de retirar pó, ou outro método de sua preferência, vamos livrar a superfície deste móvel da poeira.

Após retornar os itens que de fato a lá pertençam, finalize com uma linda vela, imagem ou outro artigo de sua preferência, algo novo naquele lugar e que lhe traga satisfação em ver.

Certeza que acordar e não mais visualizar pilha de coisas em sua mesa de cabeceira e uma pilha de roupas pelo seu quarto, vai tornar seu dia um pouco mais estimulante!

Sexta-feira

Missão 5

Hoje é o último dia no quarto principal.

Reserve 15 minutos para destralhar (declutter) em sua cômoda, penteadeira, mesa de maquiagem, etc. Retire as coisas indevidamente instaladas sobre essa mobília, com aquela intenção de “mais tarde eu tiro daí”, pois bem! O mais tarde é agora.

Usufrua do tempo dedicado a essa tarefa, o benefício será considerável.



FlyLady Rebecca


tradução da flymiga Priscila Franco do grupo de e-mails FlyMigas (flybabiesbrasileiras)
Participe: https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/flybabiesbrasileiras/info

10 comentários:

  1. Olá, Aninha!

    Ficou muito legal a transcrição das missões aqui no seu blog!
    Bjks da
    Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila, que bom que aprova. Sua contribuição com o mundo Fly é essencial. Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Créditos pela tradução para a amiga aí de cima a Mila, moderadora do FlyMigas, grupo de emails do yahoo criado pela FlyRoBrasileira.

      Obrigada pela visita Sabrina.

      Bjs

      Excluir
  3. Obrigada Aninha e Ro também estou usando esse excelente trabalho de voces para meu control journal, obrigada !! Como faço para participar do grupo de email ?? Meu email é carol@acopflex.com.br. Beijoss !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use esse link
      https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/flybabiesbrasileiras

      Excluir
  4. Flor semana passada estávamos na zona 1? Vc foi direto pra zona 3, ou eu me confundi? 😌 kkk bjks. Seu blog ta me ajudando demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, a como dia 1 caiu no sábado não tivemos zona 01, porém a Rebecca FlyMentor responsável pelas missões do Flylady.net, enviou uma missão na zona 01 para segunda-feira, de terça à sexta as missões foram para a zona 02!
      Obrigada pela visita e comentário.

      Bjs

      Excluir
  5. Eu nao estava entendendo direito por onde começar... pois havia entendido no site da Ylka que este mes teriamos que por em pratica "somente os baby steps", mas temos que alem deles, acrescentar as tarefas diarias e as missões... Consegui me encontrar aqui no seu site Aninha, ficou uma graça a apresentação e muito claro com as divisões que fez, e ainda mais com a tradução... Top... Ontem organizei 2 gavetas de talheres... ultrapassei o tempo, mas valeu!!!
    Estou adorando o esquema, apesar de ainda estar um pouco perdida com o resto do serviço... Fico querendo fazer tudo de uma vez... Mas aos poucos eu chego lá... Bjão e muito obrigada por compartilhar conosco e querer o bem para as outras pessoas também...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...