Missões da Semana


Missões de 23 à 29 de abril


A cada semana, a FLYLady Rebecca indica atividades para uma área da casa. Geralmente são aquelas tarefas que costumamos adiar no corre-corre diário, mas que fazem muita diferença.
Quem é muito disperso encontra um roteiro mínimo para cuidados, sem esquecer uma área da casa. Ao final de um mês, cada cômodo terá recebido mais de uma hora de cuidados especiais. Isso faz diferença!
Caso a missão diária não seja útil ou necessária num dia, tentar fazer uma outra tarefa rápida, de até 15 minutos, na mesma área.

Segunda-feira

Missão 1

Cuidar dos sofás e poltronas! É uma missão impressionante, pois parece que as coisas somem num passe de mágica quando nos sentamos nas poltronas! Vasculhar por trás das almofadas, no vão entre os braços e em todo canto que tiver uma costura ou dê para colocar a mão para retirar os objetos e depois passar o aspirador para retirar aquelas pelotas de poeira que se acumulam nesses vãos.

É possível encontrar coisas que as pessoas estão procurando há tempos!


Terça-feira
Missão 2

Em pé, dar uma olhada pela sala, mirando as superfícies planas (mesas de canto, mesinha de centro, rack, estantes, arcas, etc)

O que há sobre estas superfícies? São as mesmas peças decorativas desde “sempre”? Realmente são apreciadas? O espaço não está confuso com tantas coisas? Trazem alegria e realmente fazem parte sala de estar? Ou será que todos esses itens estão lá por que as pessoas se acostumaram a eles?

Além dos enfeitezinhos, lembrancinhas de festas, velas, ainda há os jornais e revistas amontoados! Quão mais fácil seria retirar o pó dessas áreas sem tudo isso?

A missão é descartar esses itens que estão atravancando a sala de estar. Marcar 5 minutos no timer e fazer isso.  Aposto que algumas peças a mais também serão descartadas, porque ou não trazem alegria ou já nem eram notadas!

Divirta-se!

Quarta-feira
Missão 3

Hoje, em 10 minutos, eliminar o pó (espanando ou passando um pano de microfibra) dos itens decorativos da sala. As molduras dos quadros, abajures, porta-retratos e enfeites precisam de uma limpeza cuidadosa. Usar fones e ouvir música, enquanto se movimentar.

A rapidez que isso pode ser feito é surpreendente!


Quinta-feira
Missão 4

Hoje é dia de cuidar das áreas negligenciadas da sala: passar um espanador ou pano de tirar pó (flanela ou microfibra) e acima dos batentes das portas, acima dos quadros, das janelas, nos cantos dos tetos e no alto das cortinas. A quantidade de poeira e teias de aranha acumuladas nessa área chega a assustar!

Há quem prefira fazer essa Missão usando aspirador de pó, pelo menos não é preciso subir em escada, nem colocar extensor na vassoura, e dependendo da cor da parede a vassoura pode mais espalhar o pó e sujar...

Não é para ser perfeito! Apenas focar nas partes altas e retirar o pó! Se usar algo com cabo longo ficará mais fácil. Uma dica é pegar um cano PVC e prender o espanador dentro dele, com fita adesiva. Esses canos são encontrados com facilidade em lojas de material de construção.

Sexta-feira
Missão 5


A missão de hoje é colocar algo bonito na sala. Talvez algumas flores colhidas no jardim ou algum buquê de flores que possa ser comprado bem baratinho. Talvez haja algum arranjo bonito ou plantas em algum lugar da casa, que possam ficar perfeitos na sala limpa! 
Com carinho,

FlyLady Rebecca




A FlyLady chama a atenção para a bagunça ou desordem oculta, para a limpeza esquecida ou tralha que se incorporou ao ambiente.
Há mais de um cômodo a limpar e organizar relacionado à área da semana?
Repetir as missões em todos! Caso necessário, convocar a família para cuidar, como um time!
A casa é de todos e a força de todos torna a casa um lar!




tradução da moderadora Mila Santhiago do grupo de e-mails FlyMigas (flybabiesbrasileiras)
Participe: https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/flybabiesbrasileiras/info

8 comentários:

  1. Olá, Aninha!

    Ficou muito legal a transcrição das missões aqui no seu blog!
    Bjks da
    Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila, que bom que aprova. Sua contribuição com o mundo Fly é essencial. Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Créditos pela tradução para a amiga aí de cima a Mila, moderadora do FlyMigas, grupo de emails do yahoo criado pela FlyRoBrasileira.

      Obrigada pela visita Sabrina.

      Bjs

      Excluir
  3. Obrigada Aninha e Ro também estou usando esse excelente trabalho de voces para meu control journal, obrigada !! Como faço para participar do grupo de email ?? Meu email é carol@acopflex.com.br. Beijoss !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use esse link
      https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/flybabiesbrasileiras

      Excluir
  4. Flor semana passada estávamos na zona 1? Vc foi direto pra zona 3, ou eu me confundi? 😌 kkk bjks. Seu blog ta me ajudando demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, a como dia 1 caiu no sábado não tivemos zona 01, porém a Rebecca FlyMentor responsável pelas missões do Flylady.net, enviou uma missão na zona 01 para segunda-feira, de terça à sexta as missões foram para a zona 02!
      Obrigada pela visita e comentário.

      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...