Missões da Semana


Missões de 28 de janeiro à 03 de fevereiro


A cada semana, a FLYLady Rebecca indica atividades para uma área da casa. Geralmente são aquelas tarefas que costumamos adiar no corre-corre diário, mas que fazem muita diferença.
Quem é muito disperso encontra um roteiro mínimo para cuidados, sem esquecer uma área da casa. Ao final de um mês, cada cômodo terá recebido mais de uma hora de cuidados especiais. Isso faz diferença!
Caso a missão diária não seja útil ou necessária num dia, tentar fazer uma outra tarefa rápida, de até 15 minutos, na mesma área.


Segunda-feira

Missão 1

Hoje faremos um treinamento de simulação de incêndio! Vamos focar nos hotspots (focos de fogo que podem virar incêndio), vamos atrás dos hotspots na Sala de Estar ou outro espaço de convívio Familiar. Você sabe de quais pilhas estou falando. Aquelas que crescem e crescem cada vez mais. Apague esse fogo!

Dedique 10 minutos a guardar as coisas aos seus lugares e descarte o que for lixo.

Terça-feira

Missão 2

Hoje teremos uma sessão detalhada de aspiração. Vamos aspirar a sala, limpando os rodapés e debaixo dos móveis. Por favor tenha cuidado para não se machucar arrastando os móveis. Se for muito difícil alcançar debaixo do sofá e das poltronas então basta chegar o mais próximo possível da base dos móveis.

Quarta-feira

Missão 3

Hoje é o último dia na Sala de Estar. Sua missão hoje é colocar algo bonito neste cômodo, algo que seja um mimo só seu. Sugiro algumas lindas flores que você pode comprar com poucos reais. Talvez você já tenha algo em casa que possa colocar para embelezar sua sala recém destralhada!

Quinta-feira

Missão 4

Hoje tiraremos o pó da Entrada e da Sala de Jantar, então, pegue o cronômetro e ajuste para 15 minutos, aposto que você pode terminar antes que o alarme toque!

Sexta-feira

Missão 5

Hoje é o nosso último dia na Zona 1. Hoje quero que você adicione algum toque pessoal na decoração da Entrada, Sala de Jantar e Varanda. Pode ser uma toalha de mesa na Sala de Jantar e um tapete de Boas Vindas na Entrada.

Se você não está preparada para incluir nenhum item na Zona 1, então faça a Dança dos 27 descartes. Coloque suas músicas favoritas e se livre 27 itens. Não importa se for um pedaço de papel, qualquer coisa conta!



FlyLady Rebecca

traduzido por Aninha de Oliveira

10 comentários:

  1. Olá, Aninha!

    Ficou muito legal a transcrição das missões aqui no seu blog!
    Bjks da
    Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila, que bom que aprova. Sua contribuição com o mundo Fly é essencial. Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Créditos pela tradução para a amiga aí de cima a Mila, moderadora do FlyMigas, grupo de emails do yahoo criado pela FlyRoBrasileira.

      Obrigada pela visita Sabrina.

      Bjs

      Excluir
  3. Obrigada Aninha e Ro também estou usando esse excelente trabalho de voces para meu control journal, obrigada !! Como faço para participar do grupo de email ?? Meu email é carol@acopflex.com.br. Beijoss !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use esse link
      https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/flybabiesbrasileiras

      Excluir
  4. Flor semana passada estávamos na zona 1? Vc foi direto pra zona 3, ou eu me confundi? 😌 kkk bjks. Seu blog ta me ajudando demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, a como dia 1 caiu no sábado não tivemos zona 01, porém a Rebecca FlyMentor responsável pelas missões do Flylady.net, enviou uma missão na zona 01 para segunda-feira, de terça à sexta as missões foram para a zona 02!
      Obrigada pela visita e comentário.

      Bjs

      Excluir
  5. Eu nao estava entendendo direito por onde começar... pois havia entendido no site da Ylka que este mes teriamos que por em pratica "somente os baby steps", mas temos que alem deles, acrescentar as tarefas diarias e as missões... Consegui me encontrar aqui no seu site Aninha, ficou uma graça a apresentação e muito claro com as divisões que fez, e ainda mais com a tradução... Top... Ontem organizei 2 gavetas de talheres... ultrapassei o tempo, mas valeu!!!
    Estou adorando o esquema, apesar de ainda estar um pouco perdida com o resto do serviço... Fico querendo fazer tudo de uma vez... Mas aos poucos eu chego lá... Bjão e muito obrigada por compartilhar conosco e querer o bem para as outras pessoas também...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...