Hábito do Mês | Setembro

Setembro é o mês que trabalharemos o hábito da Rotina Noturna
Este é um hábito tão simples que faz todo o nosso dia funcionar de forma mais suave. Com apenas alguns minutos a cada noite, podemos garantir que nossas manhãs são mais felizes e mais suaves. Confira, mais abaixo a Rotina Noturna da própria FlyLady.

"Esta é a rotina mais importante de todo o seu dia. Ele ajuda o seu dia começar com menos estress. "- FlyLady

Manter suas rotinas é muito mais fácil quando você as tem por escrito; é pra isso que um Control Journal (Diário de Controle) serve!

Aqui são os hábitos que cobrimos até agora este ano. Lembre-se de reforçar esses hábitos ao completar o seu novo:

Agosto - Lavandaria

Não se esqueça de manter-se com os hábitos que você criou.

Vamos conhecer a Rotina Noturna da FlyLady

Queridos amigos,

Muitos de vocês estão tendo um problema com a sua rotina noturna. As queixas variam a partir de:

Eu estou muito cansada.
Minha lista é muito longa.
Meu marido quer que eu vá para a cama.
As crianças não me deixam.
Leva muito tempo para fazer tudo na minha lista.
Eu não tenho tempo.

Digam qualquer coisa, eu já ouvi. Bem como todos sabem, eu sinto que esta rotina é mais importante do que a Rotina Matinal. Você consegue fazer isso.

Quanto a mim, a minha rotina noturna é automática. Eu faço isso e nem sequer perceber que eu estou fazendo planos para um bom dia.

Aqui está o que acontece: Assim que é terminarmos o jantar, eu certifico-me de que a cozinha esteja limpa. Eu não espero até pouco antes de ir pra cama para fazer isso. Isso é metade da batalha. A cozinha limpa é a jóia em sua coroa e ir para a cama com ela brilhando irá abençoá-lo na parte da manhã. Na maioria das vezes, a cozinha é limpa por volta das 7:30pm e, se necessário, eu ligo a lava-louças, em seguida, ou antes de dormir. Se eu ligá-la imediatamente, eu descarrego-a antes de eu ir para a cama, então eu não tenho que fazer isto na parte da manhã. Eu adoro ter uma máquina de lavar louça vazia o tempo todo.

Em seguida, eu costumo tomar um banho de espuma. Isso me relaxa. Não estou amarrada à TV ou ao computador. Como estou preparando a água para o meu banho, eu tiro a roupa, (você tem que fazer isso para tomar um banho kkk) essa é minha deixa para separar minhas roupas para amanhã. Você vê como isso está funcionando? A fim de separar minhas roupas para o dia seguinte, eu preciso saber o que eu tenho no meu calendário. Então acho que, eu tenho que verificar meus compromissos. Uma coisa desencadeia outra. É muito rápido e automático. Eu estou fazendo isso enquanto encho a banheira. Além disso, ela me impede de se desviar. Eu mal posso esperar para relaxar, então eu estou fazendo isso o mais rápido que eu puder. É tudo um jogo comigo. Então, por 8:30, estou de banho tomado, relaxada, roupas estão prontas para amanhã, (você tem que apanhar sua roupa suja rapidamente para que isso funcione) e eu verifiquei meu calendário. A próxima coisa é o meu tempo livre.

Eu escolho entre responder seus e-mails, assistir TV, ouvir música, ler ou escrever. Às vezes a gente vai para a cama cedo. Tudo o que resta para mim fazer é pegar qualquer coisa que eu tenha deixado fora do lugar. Prevenção contra incêndios nos hotspots. Então eu verifico visualmente a minha mesa de café, mesa de jantar e por fim o meu balcão da cozinha. Desde que eu faça isso duas vezes por dia ou mais, não há muito para arrumar. Podemos ter um copo para levar para a cozinha, (eu coloco na  lava-louças ou lavo-o, pois não vou deixá-lo na minha pia limpa.) Então, talvez jogue fora o jornal. Posso, então, ir para o meu quarto. Preparo minha cama, hidrato meu rosto e escovo os dentes. Então eu estou pronta para engatinhar para a cama. Neste ponto eu faço minhas orações, meditação e meu diário de gratidão. Então eu me aconchego para dormir com meu amor.

Você vê, a minha rotina noturna abre caminho para minha hora de dormir. Você também pode fazer isso. É apenas uma questão de manter todo o processo na sua mente e fazê-lo um passo de cada vez. Cada passo leva você para o próximo e antes que você perceba, sua rotina está feita e você ainda não olhou para sua lista.

Eu quero que você voe, esta rotina garante que o seu dia comece com o pé direito!

FlyLady

Bons sonhos!

3 comentários:

  1. Adorei saber que o site da flylady está todo aqui, atualizado e traduzido!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e comentário. Um ótimo 2020!

      Excluir
    2. Boa tarde eu cheguei agora por aqui, ja comecei a fazer os Baby step a uma semana. Estou amando. Já fez diferença em minha casa.
      alguma dica de como usar o site ?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...