Hábito do Mês | Maio

Mexa-se

É maio, e isso significa que é hora de se mexer! Todo mês de maio nós praticamos o hábito de motivar nossos corpos usados ​​a alguns minutos diários de movimentos carinhosos. Pode ser caminhada, corrida, dança, etc.  Tudo o que você fizer, torne divertido e vai conseguir!

Um pouco de movimento vai te energizar e você vai se sentir melhor! - FlyLady

É maio, deixe o movimento começar!


Queridas Amigas,
Hoje começa o primeiro dia do nosso desafio: Mexer-se em maio abençoa seu coração! Sim, nós passaremos o mês de maio reforçando nossas rotinas para tomar conta de nós mesmas. Doenças do coração atacam 1 em cada 3 mulheres.

Quando eu li um artigo de 28/04/2003 na revista magazine, eu tive um chamado! Doenças do coração atacam 1 em cada 3 mulheres. Eu já li e-mail de membros com cerca de 30 anos que já tiveram ataques cardíacos. Segue uma historia sobre doenças do coração e derrames na minha família:
"Meu pai morreu aos 58 anos de ataque cardíaco e ele não estava acima do peso. Minha mãe morreu de complicações após um derrame aos 65 anos, então quem eu estou enganando? A vida já é muito curta sem que precisemos interrompe-la com um coração fraco que não consegue mais bombear sangue direito."
Com o passar dos anos, nossas atividades físicas tendem a diminuir lentamente, da mesma forma que as tralhas na nossa casa, as tralhas no seu corpo aumentam. A principal razão é a falta de movimento!

Nós não sabemos mais como brincar! Tornamos-nos muito presas em nossas próprias tralhas e ficamos estagnadas fisicamente! Nós fazemos a nossa cama, nos isolando trancadas dentro de casas e nos recusando a curtir o mundo. Quando a sua casa te fazer sentir tão mal que te dá vontade de se esconder é hora de se livrar da sua Frannie e botar para quebrar!

Tenho alguns e-mails de pessoas reclamando que entraram na lista para organizar suas casas e não para perder peso ou reclamando que este não é um grupo para exercícios físicos! Bem, meus queridos, a finalidade deste grupo é cuidar de você. Se eu puder te ensinar como “FLY” sua casa virá junto.

Esse é o motivo! Você tem apanhado por tanto tempo e eu quero te ensinar como se reerguer calçando seus tênis e tomando o controle da sua vida. Por anos você tem reagido somente às tralhas ao seu redor! O único momento que você tem feito limpeza é quando é estritamente necessário. Você detesta limpar porque para fazer corretamente parece ocupar tanto o pouco tempo que você tem, então você deixa tudo se acumular e isso te acerta onde machuca mais: sua auto-estima. Suas próprias palavras são duras e degradantes. Já é hora disso terminar!

Nós abençoaremos nossos corações e neste mesmo processo abençoaremos também nossas famílias lares e o mundo! Um pouco de movimento te energizará  e fará com que se sinta melhor!

Estará pronta para voar e abençoar o seu coração ao mesmo tempo? Hoje começaremos a nos mover! 

Tudo que pedimos são 15 minutos por dia, ajuste seu timer e divirta-se!





Aqui estão os hábitos que cumprimos até agora neste ano. 
Lembre-se de reforçar esses hábitos ao completar um novo:

 Janeiro - Brilhe sua pia           Fevereiro - 15 minutos de destralhe 
 Hábito do mês de março    Abril - Arrumar a cama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...