segunda-feira, 14 de maio de 2018

Plano de Vôo: 15/05/2018 Terça-feira


                                                                                                   

O Plano de Vôo traz diretrizes para guiá-las na organização diária do Sistema FlyLady, temos aqui:

  • Rotinas Diárias - Matinal & Noturna

  • Foco do Dia - do Plano Semanal;
  • Missão do Dia (segunda à sexta-feira), com uma tarefa de limpeza detalhada na Zona da Semana!

  • Hábito Mensal, que é reforçado diariamente durante todo um mês;

Havendo uma programação a seguir é mais fácil manter o foco. Não esqueçam de ler os lembretes diários e seguir suas Rotinas pessoais, consultando seu Control Journal.
ROTINA MATINAL
                                                                                                   
FOCO DO DIA
                               

Terça-feira: Planejar e se mimar

Às terças-feiras, investimos algum tempo para planejar a nossa semana. Significa reservar um tempo para olhar para a próxima semana e verificar o que é possível fazer para tornar as coisas mais fáceis.

Aqui estão algumas coisas que podemos fazer para planejar:

♥ Planejamento de atividades;
♥ Planejar a Noite do Encontro;
♥ Planejar o Dia de Diversão em família;
♥ Planejar a Rotina de Lavanderia;
♥ Verificar a  despensa para ver o que precisa ser substituído;
♥ Verificar se haverão eventos que necessitarão de roupas específicas ou presente (aniversário, casamento, shows, etc).
♥ Planejamento Financeiro.

E qualquer outra coisa que você puder planejar para facilitar a próxima semana. Há toneladas de coisas que podemos fazer para nos poupar tempo mais tarde!
Missão Mimo
Inverno se aproximando é um ótimo momento para verificar sua gaveta de lingerie e meias  e constatar se você possui as roupas apropriadas para temperaturas mais amenas.

Dependendo da região de Brasil que você more, será necessário meias mais grossas, ceroulas, pantufas, roupões, um belo pijama (pq não?), etc.

Mime-se com a mesma dignidade que você dá à sua família. Substitua as roupas gastas, mesmo se você for a única pessoa que as vê. Você não vai acreditar o quão melhor você vai se sentir depois de ter roupas íntimas confortáveis, de suporte e atraentes.Você merece isso!
 PS: A mensagem foi adaptada para a realidade climática do nosso país, a mensagem original você encontra no site www.flylady.net
MISSÃO DO DIA
Estamos na Zona 03: Banheiro Principal & Cômodo Extra.

Hoje vamos brilhar nossas banheiras, box e/ou chuveiros!

O brilho das nossas pias é tema de nossas mensagens desde que você começou e sugerimos que você invista 5 ou 10 minutos para brilhar a banheira, box ou chuveiro.

Não fique obcecado com a banheira ou box perfeito. Apenas ensaboe com o produto que acredite que dê resultados. Não há uma maneira infalível de realizar essa tarefa, apenas um detergente ou outro produto de sua preferência, uma esponja, um pano de lavagem e ação! Para finalizar dando aquele brilho, aplique um pouco de limpa-vidros e seque com um pano macio.

Seja qual for sua escolha e técnica, qualquer coisa será melhor do que nada.

No cômodo extra: Arrume os sapatos, entulhados no armário. Retire os sapatos que não cabem mais em suas crianças, e coloque no carro para doar.


Leia aqui as outras missões dessa semana!

Se a sua Zona 3 já não possui mais tralhas você pode inciar a limpeza detalhada dos cômodos!


HÁBITO DO MÊS
MAIO: Movimente-se!

Somos referência em muitas coisas para as crianças que nos cercam, e o cuidado com a saúde e a prática de exercitar-se é uma delas, desta forma essa deve ser mais uma motivação para começarmos a nos movimentarmos já! Que tipo de adulto você quer que seus filhos se tornem?

O ideal para a saúde é que o exercício físico se torne um hábito na infância ou na adolescência, não por um acaso para muitas crianças é na escola que se inicia o conhecimento sobre seu próprio corpo e os benefícios de movimentá-lo, proporcionados pelas aulas de educação física, de maneira a não haver dificuldades de integrá-las à vida adulta. Um dos principais problemas relacionados a essa adaptação é a falta de tempo, que cria quando adultos os "atletas de final de semana".
ROTINA NOTURNA
                                                                                                   
Essa é uma livre tradução adaptada e inspirada no  site americano flylady, para acesso ao conteúdo original em inglês acessar o site flylady.net.

Trata-se de um  trabalho voluntário e gratuito, sem perspectiva financeira ou benesse por acessos, anunciantes ou qualquer forma de monetização.

As imagens utilizadas nesse material são retiradas de buscas aleatórias realizadas em site de busca como pinterest, google, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...