segunda-feira, 16 de abril de 2018

Plano de Vôo: 17/04/2018 Terça-feira


                                                                                                   

O Plano de Vôo traz diretrizes para guiá-las na organização diária do Sistema FlyLady, temos aqui:

  • Rotinas Diárias - Matinal & Noturna

  • Foco do Dia - do Plano Semanal;
  • Missão do Dia (segunda à sexta-feira), com uma tarefa de limpeza detalhada na Zona da Semana!

  • Hábito Mensal, que é reforçado diariamente durante todo um mês;

Havendo uma programação a seguir é mais fácil manter o foco. Não esqueçam de ler os lembretes diários e seguir suas Rotinas pessoais, consultando seu Control Journal.
ROTINA MATINAL
                                                                                                   
FOCO DO DIA
                               

Terça-feira: Planejar e se mimar

Às terças-feiras, investimos algum tempo para planejar a nossa semana. Significa reservar um tempo para olhar para a próxima semana e verificar o que é possível fazer para tornar as coisas mais fáceis.

Aqui estão algumas coisas que podemos fazer para planejar:

♥ Planejamento de atividades;
♥ Planejar a Noite do Encontro;
♥ Planejar o Dia de Diversão em família;
♥ Planejar a Rotina de Lavanderia;
♥ Verificar a  despensa para ver o que precisa ser substituído;
♥ Verificar se haverão eventos que necessitarão de roupas específicas ou presente (aniversário, casamento, shows, etc).
♥ Planejamento Financeiro.

E qualquer outra coisa que você puder planejar para facilitar a próxima semana. Há toneladas de coisas que podemos fazer para nos poupar tempo mais tarde!
Missão Mimo
Você já se questionou por que temos Missões Mimo? Por que é tão importante cuidar de nós mesmos? A razão é porque temos que nos amar antes de podermos amar integralmente. Se estamos correndo no vazio emocional, não temos muito com oque contribuir com os demais.

Certifique-se de investir alguns minutos diários para cuidar de si, concentre-se em relaxar e desfrutar de alguns momentos que são seu e somente seu. Descubra o que te relaxa e faz feliz. As missões sugeridas a cada semana deve ser um trampolim para você criar suas próprias missões de mimos, personalizadas.

Uma excelente missão mimo para realizar ao final de um longo dia, especialmente se seus pés estiverem cansados é uma boa massagem. Aplique uma loção de sua preferência em seus pés, ao distribuir a loção vá variando a pressão com os polegares. Outra possibilidade é realizar esse procedimento enquanto desfruta de um banho de espuma, quando da aplicação de gel de banho para os pés fazer a massagem. É incrível como algo tão simples pode nos fazer se sentir tão bem.

Tenha uma semana maravilhosa! Você merece isso! 

Flylady 
MISSÃO DO DIA
Estamos na Zona 03: Banheiro Principal & Cômodo Extra
 
Hoje vamos brilhar nossas banheiras e/ou chuveiros!
 
Priscila aqui: Se limpar a banheira é algo que não se aplica a sua realidade, (acredito que da maioria de nós aqui no Brasil) adapte considerando limpar o box de vidro, por exemplo. 

Nós falamos sobre brilhar a pia desde que você começou por aqui, hoje queremos que você reserve de 5 a 10 minutos para brilhar a banheira e/ou chuveiro.

Não fique obcecada em deixar a banheira perfeita. Você pode realizar esta missão, enquanto está no chuveiro, apenas esfregue a banheira com o produto e técnica que você acredite funcionar. Qualquer coisa é melhor do que nada, então aplique um pouco de limpa-vidros e seque com uma toalha, da mesma forma que você utiliza para brilhar sua pia.

Quanto ao quarto de hóspedes, vamos dedicar atenção a cama e deixa-la pronta para o uso, 10 a 15 minutos nessa missão é o suficiente, não se esgote! Se no entanto, a cama já estiver limpa e arejada, se pergunte:  "quanto tempo se passou desde da ultima troca de lençóis?" se julgar necessário, realize a substituição.
 

 Leia aqui as outras missões dessa semana!

Se a sua Zona 3 já não possui mais tralhas você pode inciar a limpeza detalhada dos cômodos!
HÁBITO DO MÊS
ABRIL: Faça sua Cama!
Você que é mãe, a quantas andam as orientações, estímulo e reforço para seus filhos assumirem a missão de tornarem-se responsável pela própria cama?

Muito além do desejo de ter toda casa em ordem, introduzir, ensinar e construir esse hábito nos pequenos é uma atividade muito nobre, certamente serão posturas e comportamentos que eles carregarão ao longo de toda a vida, portanto com muito amor, paciência e dedicação, encare com firmeza esse desafio. 
ROTINA NOTURNA
                                                                                                   
Essa é uma livre tradução adaptada e inspirada no  site americano flylady, para acesso ao conteúdo original em inglês acessar o site flylady.net.

Trata-se de um  trabalho voluntário e gratuito, sem perspectiva financeira ou benesse por acessos, anunciantes ou qualquer forma de monetização.

As imagens utilizadas nesse material são retiradas de buscas aleatórias realizadas em site de busca como pinterest, google, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...