sexta-feira, 6 de abril de 2018

Olimpíadas FlyLady | Dia #4

Dia 4 do Evento:


Queridas amigas,

Zona 1 – Evento da Sala de Jantar
Dê um passeio através de sua casa e recolha todas as jaquetas ou casacos que precisam ser pendurados em seu armário de casacos, onde quer que seja. Uma vez que você os trouxe para o armário, dê uma boa olhada no armário e escolha os que você já pode doar. Tudo o que é muito usado, muito antigo, fora de moda, não amado, não se encaixa ou simplesmente não é mais necessário: coloque-os no cesto de doações. Existe alguma coisa nesse armário que pertence a algum outro lugar? Coloque-os no cesto separado. Qualquer coisa que precise ser jogado fora? Verifique os bolsos antes de doar ou jogar. Agora que você já abriu um pouco de espaço, pendure de volta os itens recém-retornados que recolheu em torno da casa.

Zona 2 – Evento da Cozinha
Siga para a cozinha e escancare essa despensa ou portas do armário de alimentos. Primeiro olhe para qualquer coisa que esteja vencida e jogue fora. Olhe para todas as caixas vazias que parecem multiplicar-se magicamente e jogue no lixo/reciclável. Olhe para qualquer coisa que você não gosta ou não vai usar. Coloque estes no cesto de doação para levar para um banco de alimentos local que aceite doações. É incrível como muitas coisas simplesmente acumulam e tomam conta de todo espaço nestes armários.


Zona 3 – Evento do Banheiro
Siga para o banheiro e jogue toda a maquiagem antiga e vencida, produtos de cabelo e produtos para o corpo. Atire todas as cores que simplesmente não funcionam e você tem guardado porque você simplesmente não parou para se livrar delas. Hoje é o dia! Recolha todos os produtos fechados que estão ali e que você não ama ou não vai usar e coloque no cesto de doação. Se livre dos velhos desodorantes, garrafas vazias e esvazie a lixeira. Isto liberará espaço em seu banheiro que você não sabia que existia.

Zona 4 – Evento do Quarto Principal
Escolha aquela gaveta da sua cômoda e jogue fora tudo o que precisa ser jogado. Livre-se das coisas que têm buracos, estão desgastadas ou esticadas. Coloque as coisas que você não ama, não se encaixam ou que já não precisa em sua cesta de doação. Em seguida, passe para a próxima gaveta. Não gaste muito tempo: se serve e você ama fica OU se você não amá-lo e/ ou não serve, vai para a doação ou ele é jogado fora. É isso. Aplique isto para o maior número de gavetas que você conseguir em sessões de 15 minutos.

Zona 5 – Evento da Sala de Estar
Siga para a Sala de Estar e vá atrás dos livros e revistas que foram ignorados. Jogue/recicle o que foi lido ou está ultrapassado. Tão rápido quanto puder e doe o que não é mais interessante, não é mais necessário ou já não é amado. Não demore muito tempo ou um segundo pensando e você acabará mantendo tudo!
Agora jogue todo o lixo e reciclagem. Não deixe em casa se acumulando. Leve todas as coisas a serem doadas para o carro e planeje a sua viagem para largar tudo o mais rápido possível. Não chegue até aqui para em seguida deixar os itens de doação amontoados em casa!!

Você está indo tão bem e estamos muito orgulhosos de vocês!



Por favor clique em quantos eventos você concluiu para receber sua medalha!



    

Texto traduzido e adaptado do site flylady.net por Aninha de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...