quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Plano de vôo - 09/08/2017

PLANO DE VÔO
Bom dia!

O babystep de hoje fala sobre um dos grandes pilares da organização: Destralhe! Como diz a querida Marla, não dá para organizar tralha. O método da organizadora Mary Kondo também foca no destralhe (porém ao contrário do FlyLady ela executa um grande destralhe, de uma vez só). Até programas de organização como o Santa Ajuda começa sempre com processo de destralhe, exatamente como a Marla ensina, separar, jogar fora o lixo, doar o que não usa e organizar somente o que ficou.
Confesso que ainda tenho MUITO o que destralhar na minha casa, embora já tenha passado por uma fase de ter 2 cômodos lotados de coisas, esse é um hábito que tem que ser executado diariamente e um assunto a se refletir com frequência para que possamos mudar nossos hábitos de consumo e nossas relações com bens materiais.
 
Abraço!
Aninha
FOCO DO DIA

Quarta-feira: Dia Anti-Procrastinação

Todas as quarta-feira é o dia da Anti-Procrastinação para a FlyLady. Este é o dia de cuidar das coisas que você vem adiando. Você pode usar este dia para cuidar de qualquer procrastinação que você fez.  

Você pode fazer coisas como:

 Agendar consultas médicas;
 Terminar aquele relatório para o trabalho;
 Trabalhar em um projeto com o seu filho;
 Limpar o aquário ou lavar os pertences dos pets;
 Lavar os pincéis de maquiagem.

"A procrastinação é a morte de nós, do nossos relacionamentos e nossa paz!" ~ FlyLady
MISSÃO DO DIA

Uma espiadinha na geladeira!

Hoje é Dia Anti-Procrastinação, ainda estamos na cozinha.
 
Sua missão para hoje é pegar um saco de lixo e limpar sua geladeira. Você deve dispensar QUALQUER COISA que não será consumido em breve. Isso significa aquele molho novo de salada que você decidiu testar, mas que não lhe agradou tanto assim é hora de dispensá-lo.  Regra essa aplicável a toda da casa: se você não ama ou usa, dispense! Livre-se das frutas que já passou do ponto, livre-se dos vegetais que estão se transformando em um projeto de ciência. Conferir as datas dos queijos que são potenciais experimentos científicos.
 
Sua lista de compras se tornará muito mais dinâmica e eficiente, com a sua geladeira livre de itens que você não gosta, não usa ou já eram!

Leia aqui as outras missões dessa semana!
Se a sua cozinha já não possui mais tralhas você pode inciar a limpeza detalhada do cômodo!
BABYSTEP DO DIA

9 - Destralhe!


No babystep de hoje vamos aprender a fazer DECLUTTER (destralhe), separe 15 minutos na sua rotina para praticar todo dia.

A FlyLady sempre diz que não dá pra organizar tralha, então somente quando nossa casa estiver livre das tralhas poderemos fazer a limpeza detalhada.

Isso pode demorar um tempo, mas tenha paciência nossa casa não se encheu de tralha da noite para o dia e não será do dia pra noite que conseguiremos nos livrar dela.

- Escolha um pequeno espaço para começar, onde tenha um ponto crítico de tralhas e  separe 3 caixas ou sacos:

- um para organização - onde você irá separar coisas que você irá manter e guardar no seu devido lugar. Tudo deve ter seu próprio lugar para que sua casa se mantenha organizada.

- um para doação - onde você irá separar coisas que você não usa, que não servem ou que você tenha mais de um. Você irá abençoar alguém com esses itens. Quando a caixa estiver cheia coloque-a no porta malas do carro, não olhe dentro ou você irá querer resgatar algo.

- uma caixa para lixo - coisas quebradas, estragadas sem utilidades, se você tem algo guardado que quando você olha você sente tristeza ou culpa ele não deveria estar ali, deixe-o livre para partir.

Marque 15 minutos no seu cronometro e vá.

Dica fotografe antes e depois pra você ver sua evolução.
HÁBITO DO MÊS

Rotina de Lavanderia

Ontem a querida Pri Franco nos encaminhou e-mail sobre o Hábito do Mês, onde o tema era a limpeza da máquina de lavar (Leia aqui a mensagem). Então, há quanto tempo vocês não limpam suas máquinas?
Que tal dar um carinho pra essa companheira tão prestativa e essencial no nosso dia-a-dia?
Leia mais sobre o Hábito do Mês aqui.
Grupo Yahoo Flybabiesbrasileiras (Novo FlyMigas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...