quarta-feira, 12 de julho de 2017

Plano de Vôo - 12/07/2017

PLANO DE VÔO
Bom dia!

Vamos focar em destralhar e organizar nosso armário do banheiro. Mês passado fizemos uma missão parecida então isso deverá ser bem mais fácil hoje. E as missões na garagem já devem estar fazendo uma grande diferença, esse é um cômodo que a Fly não costuma focar com frequência então vamos caprichar!
 
Abraço!
Aninha
FOCO DO DIA
                               

Quarta-feira: Dia Anti-Procrastinação

Todas as quarta-feira é o dia da Anti-Procrastinação para a FlyLady. Este é o dia de cuidar das coisas que você vem adiando. Você pode usar este dia para cuidar de qualquer procrastinação que você fez.

Você pode fazer coisas como:

 Agendar consultas médicas;
 Terminar aquele relatório para o trabalho;
 Trabalhar em um projeto com o seu filho;
 Limpar o aquário ou lavar os pertences dos pets;
 Lavar os pincéis de maquiagem.


"A procrastinação é a morte de nós, do nossos relacionamentos e nossa paz!" ~ FlyLady
MISSÃO DO DIA
                               

O que tem debaixo da pia?

É dia anti-procrastinação e para a nossa missão eu quero que você vá para debaixo da pia! Sim, eu quero que você seja corajosa e use 15 minutos para limpar sob sua pia de banheiro. Eu sei que apenas parece que as coisas lá embaixo tem uma tendência a se multiplicar. Os frascos de spray de cabelo, frascos de enxaguante bucal, tubos de creme dental, etc. Tire um tempo hoje para atirar, atirar, e atirar novamente. Defina seu temporizador para 15 minutos, você ficará tão surpresa por você realmente poder limpar debaixo da sua pia em menos de 15 minutos.

Hoje na garagem, vamos fazer uma varredura rápida. Não se desvie, e alcance todos os cantos. Basta fazer a parte do piso que você pode ver. Aposto que isso não vai demorar mais de 15 minutos!

Leia aqui as outras missões dessa semana!
Se a sua cozinha já não possui mais tralhas você pode inciar a limpeza detalhada do cômodo!
BABYSTEP DO DIA

Dia 12 - Apague mensagens antigas


O babystep de hoje é fácil.
Para quem está inscrito no site oficial ou algum grupo de emails, apagar as mensagens antigas.
Você não precisa se preocupar em guardar algo porque ela sempre manda algo novo diariamente e também repente vários conteúdos, inclusive as missões vão se repetindo, você perceberá com o tempo.
Alguma mensagem que você achou importante mas não teve tempo de ler? Bom se já se passaram vários dias e você não pode ler, dificilmente poderá lê-las, então apague tudo e se concentre nas coisas novas.

"NÃO SE PREOCUPE EM RECUPERAR O TEMPO PERDIDO, ISSO NÃO É UMA CORRIDA, VAMOS APENAS CAMINHAR COMEÇANDO DE AGORA"

No Plano Semanal, costumamos fazer destralhe na sexta-feira, inclua na sua rotina de sexta fazer destralhe digital, no celular, email e computador. Separe 15 minutos para cada um.
HÁBITO DO MÊS
                               

Vapt Vupt (Limpeza Rápida do Banheiro)

 
Isso não leva muito tempo paras ser feito. É por isso que eu o chamei de vapt vupt (swish and swipe). Isso soa como um tapa e uma promessa! Rápido e fácil! Uma vez que você estabelecer este hábito, o seu banheiro nunca mais vai parecer sujo ou cheirar mal novamente!

Leia mais sobre o Hábito do Mês aqui.
Grupo Yahoo Flybabiesbrasileiras (Novo FlyMigas)                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...