terça-feira, 4 de julho de 2017

Plano de Vôo - 04/07/2017

PLANO DE VÔO
Bom dia FlyMigas,
Com a proximidade/chegada das férias o Foco do Dia de hoje é extremamente importante, pois esta é uma época em que é muito fácil sair da rotina e no fim das contas não aproveitamos como gostaríamos esse tempo de 'folga'.
Outro planejamento importante para essa época é o Financeiro, pois os gastos tendem a aumentar e gerar um 'aperto' quando voltamos ao trabalho e recebemos menos devido ao período de descanso!
Bjs.,
Aninha
FOCO DO DIA
                               

Terça-feira: Planejar e se mimar

Às terças-feiras, investimos algum tempo para planejar a nossa semana. Planejar significa separar um tempo para olhar para a próxima semana e ver o que podemos fazer para tornar as coisas mais fáceis.

Aqui estão algumas coisas que podemos fazer para planejar:

 Planejamento de atividades;
 Planejar a Noite do Encontro;
 Planejar o Dia de Diversão em família;
♥ Planejar a Rotina de Lavanderia;
 Verificar a  despensa para ver o que precisa ser substituído.

E qualquer outra coisa que você puder planejar para facilitar a próxima semana. Há toneladas de coisas que podemos fazer para nos poupar tempo mais tarde!

Você também terá muita diversão às terças-feiras. Quando o seu planejamento terminar, temos de aproveitar! Passe o resto do dia fazendo algo divertido para você. Ver aquele filme que você está querendo ver, tomar um longo banho com um bom livro, ou sair e se divertir um pouco com as amigas. Qualquer coisa que te faça feliz! Isto é tudo sobre você.
Leia aqui sugestão de mimo dessa semana!


"Veja o que você pode fazer esta semana para fazer a próxima semana mais fácil!" ~ FlyLady
MISSÃO DO DIA
                               

Último dia na Zona 1!

Hoje Vamos limpar a poeira nos rodapés da Entrada e Sala de Jantar. Então, pegue seu espanador ou pano úmido e defina o temporizador para 15 minutos. Eu aposto que todos vocês podem fazer esta missão antes que o timer apite.

Leia aqui as outras missões dessa semana!
Se a sua Sala de Estar já não possui mais tralhas você pode inciar a limpeza detalhada!
BABYSTEP DO DIA
                               

Dia 04 - Escreva sua Rotina!

Como estão as coisas no seu Lar? Como tem sido manter a pia brilhando? Aposto que não é tão difícil quanto você pensava, não é mesmo? E você já desapegou daquela camisa velha de campanha eleitoral? Espero que sim! Então o que faremos hoje?

ESCREVER O QUE ESTAMOS FAZENDO

Simples assim! Nossa próxima atividade é escrever essas atividades que estamos tentando transformar em hábitos em POST-ITs (recados em adesivos) e colocá-los no espelho de seu banheiro/quarto e sobre a pia da cozinha.

Este é o começo do seu CONTROL JOURNAL.

Conforme você caminha pela casa essas pequenas notas nos ajudarão a lembrar dos novos hábitos que estamos tentando estabelecer.

- brilhar a Pia;
- vestir-se completamente;
- ler os lembretes;

Não se esqueça que os próximos babysteps também deverão virar notinhas.
HÁBITO DO MÊS
                               

Vapt Vupt (Limpeza Detalhada do Banheiro)


Como parte da minha rotina matinal Eu limpo meu banheiro. Agora, isso não é a limpeza de emergência porque a visita está chegando e você não tocou no banheiro em meses. Esta é uma manutenção diária que mantém o local pronto pra uso o tempo todo! Eu sei que muitos de vocês não acham que isso precisa ser feito, mas eu lhes asseguro que vocês também merecem um banheiro limpo e perfumado o tempo todo.

Leia mais aqui mais sobre o Hábito do Mês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...