terça-feira, 13 de junho de 2017

Plano de Vôo - 13/06/17

PLANO DE VÔO
 
Bom dia, hoje o dia aqui está frio e chuvoso e por aí FlyMigas?
A Fly Milca mandou uma dúvida no grupo se poderia dividir a limpeza detalhada em mais de um dia. Claro Milca, até mesmo a Benção Semanal do Lar podemos redistribuir as tarefas ao longo da semana, conforme nossa necessidade e disponibilidade! As missões diárias já são tarefas de limpeza detalhadas que fazemos por 15 minutos diários (às vezes menos ou mais).
Lembrando que a limpeza detalhada do cômodo só deve ser feita após finalizar o destralhe do local, senão você vai limpar e organizar tralha, sua limpeza detalhada será muito mais demorada e cansativa e você não verá resultado em seus esforços.
Espero ter ajudado!
Abs.,
Aninha

FOCO DO DIA

Terça-feira: Planejar e se mimar

Às terças-feiras, investimos algum tempo para planejar a nossa semana. Planejar significa separar um tempo para olhar para a próxima semana e ver o que podemos fazer para tornar as coisas mais fáceis.

Aqui estão algumas coisas que podemos fazer para planejar:

 Planejamento de atividades;
 Planejar a Noite do Encontro;
 Planejar o Dia de Diversão em família;
♥ Planejar a Rotina de Lavanderia;
 Verificar a  despensa para ver o que precisa ser substituído.

E qualquer outra coisa que você puder planejar para facilitar a próxima semana. Há toneladas de coisas que podemos fazer para nos poupar tempo mais tarde!

Você também terá muita diversão às terças-feiras. Quando o seu planejamento terminar, temos de aproveitar! Passe o resto do dia fazendo algo divertido para você. Ver aquele filme que você está querendo ver, tomar um longo banho com um bom livro, ou sair e se divertir um pouco com as amigas. Qualquer coisa que te faça feliz! Isto é tudo sobre você.
Leia aqui sugestão de mimo dessa semana!


"Veja o que você pode fazer esta semana para fazer a próxima semana mais fácil!" ~ FlyLady
MISSÃO DO DIA

Estamos na Zona 3 esta semana!

Estamos de volta no banheiro e sua missão de hoje é limpar a lixeira. Use o chuveiro para encher a lata com água quente e adicione algum limpador ou sabão de uso geral. Deixe de molho e depois esfregue a parte inferior, os lados e o exterior. Vire-o e deixe secar no box e, em seguida, coloque-o de volta antes que alguém precise para tomar banho e acabe fazendo isso com a lata de lixo! Isto é tão simples e faz a diferença.

Sua missão para o "Lugar de Juntar e Esconder" é passar 5 minutos recolhendo tudo o que você pode doar ou dar, que você não ama, não usa ou não tem necessidade.

Leia aqui as outras missões dessa semana!
Se a seu banheiro e outros cômodos da Zona 3 já não possuem mais tralhas você pode inciar a limpeza detalhada de cada cômodo!
BABYSTEP DO DIA

Dia 13 - Apague mensagens antigas

No FlyLady cada semana focamos numa zona onde fazemos missões de limpeza detalhada.
Começando a Zona 01 no início de cada mês, assim:

Semana 1 = zona 01: entrada, varanda e sala de jantar;
Semana 2 = zona 02: cozinha;
Semana 3 = zona 03: banheiro e outro cômodo;
Semana 4 = zona 04: quarto principal;
Semana 5 = zona 05: sala de estar.

Você pode dividir as zonas da sua casa como você achar mais adequado e fazer suas próprias missões.

As missões são de segunda à sexta. Normalmente na sexta vem uma missão final de acrescentar alguma decoração na zona trabalhada, para encerrar a semana com um mimo.

Até agora já temos essas rotinas listadas abaixo e você pode remanejar cada tarefa para o horário que for mais compatível com o seu dia-a-dia.
HÁBITO DO MÊS

Beba água

Este mês, vamos focar em beber água. Com os meses frios do inverno sobre nós, agora é um ótimo momento para começar o hábito de hidratar e re-hidratar.
Para incentivar o seu novo hábito de beber água, que tal ter sua própria garrafa especial de água? Separe ou compre uma garrafa só para você e reserve para o seu momento de beber água.
Leia aqui mais sobre o Hábito do Mês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...