quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

DDD #16 - Perfumes e loções


Bom dia!

Quantas vezes não ganhamos hidratantes e perfumes que não combinam com nossa personalidade e gostos e acabam ficando de lado no armário?


Dia 16 - Perfumes e loções


A missão de hoje é declutter nos frascos de perfumes, loções e colônias. Vamos separar os que não apreciamos e doá-los ou descartá-los. Vamos descartar também aqueles já vencidos e que tiveram  o aroma original alterado.

Arrumar os que permanecerão numa bandeja ou caixa bonita e guardar num local protegido da luz e do calor - que afetam sua coloração e odor.

CONFIRA AS 5 DICAS PARA CONSERVAR O PERFUME:

1. O perfume não deve ficar exposto ao calor, luz e umidade; 

2. O perfume não deve ficar no banheiro, pois tem muita umidade e calor, a melhor opção para guardar seu perfume é no guarda roupas ou em algum lugar escuro, porém arejado;

3. Manter o frasco do perfume dentro da embalagem original e bem fechado previne a evaporação do líquido e evita o contato com o ar;

4. O perfeito armazenamento do perfume faz com que alcance tranquilamente os três anos de validade sem sofrer qualquer alteração e, muitas vezes chegam a durar muito mais, isso se você conseguir resistir e não acabar com ele antes!

5. Para saber se o líquido estragou basta notar o escurecimento da coloração e, caso a fragrância altere, a melhor opção é joga-lo fora! 

Fonte: http://www.tudosobreperfumes.com.br/2014/03/5-dicas-para-conservar-seu-perfume.html

Instituições de caridade aceitam receber os perfumes descartados e não vencidos/alterados, que tal deixar alguém mais cheirosinho neste fim de ano?

Bjs,

A Moderação

P.S: Missão Coringa:  é a que fazemos quando  a missão DDD não nos parecer possível (ou porque já executamos há pouco tempo ou não vivenciamos a situação apresentada): Marcar 15 minutos no timer e praticar o declutter numa gaveta de qualquer cômodo. Pode ser até diante da TV, durante os intervalos comerciais, basta retirar a gaveta, colocar no colo e descartar o que for reciclável num saco, lixo em outro e o que deve ser colocado em outra gaveta ou armário num terceiro saquinho. Depois, admirar o feito e colocar a gaveta de volta ao seu lugar.

Clutter não pode ser organizado, livre-se já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...