terça-feira, 17 de janeiro de 2017

DDD #15 - Enfeites e bibelôs


Bom dia!

"De mansinho", chegamos à metade da nossa jornada DDD. Parabéns a todos que se animaram e se envolveram nesta peleja do bem!

Vamos prosseguir, realizando a missão de hoje:

Dia 15 - Enfeites e bibelôs


Marcar 15 minutos no timer e descartar (doar, vender, jogar fora ou reciclar) enfeites, lembrancinhas de eventos, brindes e bibelôs que estão sobre a penteadeira, mesinha de cabeceira, cômoda ou estantes dos quartos da casa. Preservar os mais significativos e se livrar do restante. Caso queira mesmo guardar uma recordação de um dia feliz, que tal fotografar e guardar digitalmente?


Uma  forma de completar o declutter de hoje é guardar quase todos os que sobraram do descarte numa caixa ou gaveta e deixar apenas algumas peças à mostra. Fazer o rodízio de 15 em 15 dias, trocando estas peças por outras que estejam guardadas e armazenando as que ficaram expostas durante as duas semanas anteriores. Isso reduz o acúmulo de poeira e ainda diverte o olhar, pois haverá sempre uma "novidade" exposta. O número menor de itens também amplia a sensação de organização e conforto do cômodo. Menos é mais!!!

Clutter não pode ser organizado, livre-se já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...