sexta-feira, 27 de maio de 2016

DDD #06 - Sacolas de plástico e papel


Queridas FlyMigas e FlyLords,

Já chegamos à sexta missão do nosso Desafio de Declutter Diário. Nesta semana, a Espiadinha* prevê uma missão declutter praticamente todos os dias, exceto na quinta-feira. Então, será muito produtivo!!!  Quem fizer a missão da Espiadinha da Semana poderá considerar cumprido o DDD. No entanto, a gente sabe como funciona cabeça dos desorganizados e vamos propor uma missão com foco mais específico, até sexta-feira. Isso não é perda de tempo, é mais espaço e qualidade de vida!

Vamos à missão de hoje:

Dia 6- Sacolas de plástico e papel


A missão de hoje da Espiadinha* menciona o quarto de hóspedes como um lugar onde depositamos tudo o que não sabemos ou temos como guardar. Todo mundo tem um canto assim em casa - um armário, vão de escada, garagem, embaixo das camas, em cima dos guarda-roupas, enfim, podemos não ter uma quarto de hóspedes, mas certamente temos um lugar onde o clutter floresce!

quarta-feira, 25 de maio de 2016

DDD #05 - Algo inacabado


Bom dia queridas/os Flymigas/Flylords,

Prontos para mais uma missão declutter?

Vamos lá!

Dia 5- Procrastinações agradáveis


Hoje vamos apenas pegar numa pequena procrastinação que tenhamos guardada num cantinho à espera de melhores dias e vamos dar-lhe um avanço ou quem sabe terminá-la. Não será para pegar em papeladas, contas ou arrumações. Nada disso. Vamos pegar em algo que adiamos mas que é bom, algo que abençoe o nosso espírito dando asas à nossa criatividade e à nossa imaginação - aquela pintura que deixamos por terminar, algo que queríamos renovar, um livro que queríamos ler, umas páginas que queríamos escrever, fazer um bolo com os nossos filhos, um arranjo de flores, uma caixa que queríamos forrar... qualquer coisa que nos dá prazer e nos faz bem mas que mesmo assim adiamos. E, enquanto adiamos, tudo isso é clutter...

sexta-feira, 20 de maio de 2016

DDD #04 - Fotos no celular


Dia 4- Declutter das fotos do celular/telemóvel


Hoje em dia, com a facilidade de tirar fotos, todos somos tentados a tirar uma série delas que na verdade não tencionamos guardar. Tiramos muitas fotos para marcar o momento, outras para garantir que a qualidade é a melhor, outras porque sim e outras para recordar momentos bonitos (ou não) da nossa vida. Os nosso celulares tendem a ficar cheios de fotos até que um dia ficam cheios e lá vamos nós a correr libertar um pouco de espaço para registrar mais um momento importante nas nossas vidas.

Para que isso não aconteça vamos hoje dar conta das fotos do nosso celular.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

DDD #03 - Utensílios, potes e caixas em excesso


Bom dia queridas(os) Flymigas/Flylords!

Hoje vamos nos animar com o declutter de coisas que por vezes se acumulam em número excessivo nas nossas casas. Isso mesmo, potes, caixas, utensílios.

A missão de hoje pode ser feita na cozinha, na lavandaria/área de serviço ou onde achar necessário.

Nada de começar a esvaziar gavetas e prateleiras e limpezas a fundo. Isto é para funcionar como um relâmpago- rápido e certeiro.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

DDD #02 - Superfície dos balcões


Bom dia, queridas flymigas!

Animadas? Então vamos lá!

Dia 2- Superfície dos balcões


Hoje vamos olhar sobre os balcões e ver se não temos alguns itens esquecidos por lá. Algum eletrodoméstico que não usamos com tanta frequência que justifique ocupar espaço sobre o balcão, frasquinhos, potes, e outros itens esquecidos que um dia pousamos ali num cantinho e depois esquecemos deles.

Avançamos da esquerda para a direita, seguindo os ponteiros do relógio, de forma metódica e rápida.


quarta-feira, 11 de maio de 2016

DDD #01 - exterior da geladeira


Queridas flymigas, 

O desafio consiste em missões diárias de 15 minutos de declutter na área indicada.

Dia 1- exterior da geladeira


Como nos encontramos na zona da cozinha nada melhor que avançar para um daqueles cantinhos que por vezes escapam à nossa atenção - o lado de fora da geladeira! Nada de abrir a geladeira e mergulhar nos alimentos lá dentro. Vamos-nos manter apenas no lado de fora. Queremos trabalhar rápido e não de maneira exaustiva.

terça-feira, 10 de maio de 2016

DDD - Desafio de Declutter Diário (destralhe)


Bom dia Flymigas!!!

Tanto quem acabou de começar no método como quem já caminha faz tempo já ouviu que NÃO DÁ PRA ORGANIZAR TRALHA, não é mesmo?

La no blog Paixão Por Organização eu já escrevi um artigo sobre os motivos que encontramos para nos apegar a objetos que, racionalmente, não tem valor nenhum.

Muitas vezes damos valor sentimental ao objeto e na prática pouco valorizamos a pessoa que, na nossa mente, está ligada ao objeto.

Outros motivos são de ordem econômica, às vezes nos livrando de algo (mesmo sendo um produto vencido ou que não cumpriu o que prometia) nós nos sentimos culpados por estar desperdiçando o dinheiro que foi ali investido.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...