quarta-feira, 11 de abril de 2018

Olimpíadas FlyLady | Dia #6

Dia 6 do Evento:


Queridas amigas,

Estamos acumulando essas medalhas!!! Estamos muito orgulhosas de cada um de vocês por começar de onde estamos e participar das nossas Olimpíadas FlyLady!

O desafio de hoje é apagar as chamas sobre os pontos quentes (hot spots)!


Para cada zona defina o timer para 5 minutos, fique no meio da sala, vire-se três vezes com os olhos fechados. Quando você abrir os olhos tudo o que você ver primeiro que for hot spot é onde você vai começar. Quando o timer apitar, siga para a próxima zona. Você vai se surpreender com o quanto você pode fazer em 5 minutos e isso vai fazer uma grande diferença nos pontos quentes em toda a casa!
Aqui está a descrição da FlyLady de um Hot Spot!
Um ponto quente é uma área, quando deixada sozinha a bagunça irá gradualmente assumir o controle. Minha analogia favorita é de uma pequena fogueira em um incêndio florestal, se deixada sozinha ela acabará por sair de controle e queimar toda a floresta. Isto é o que acontece em nossas casas. Se deixado sem vigilância, o ponto quente vai crescer e assumir toda a sala, bem como fazer a casa ficar horrível. Quando você entra em uma sala, o ponto quente é a primeira coisa que você vê. Seus olhos ficam bloqueados nele. Ao longo dos anos o meu ponto quente migrou. Quando criança era uma cadeira no meu quarto. Eu amontoava tudo em direção ao teto. Agora eu tenho dois pontos quentes em minha casa: a mesa da sala de jantar e a cama no quarto de hóspedes. A mesa da sala de jantar é uma área de preparação. Nós colocamos a correspondência fechada lá, assim como qualquer coisa que precisa ir para o porão. Algumas vezes você não consegue ver o tampo da mesa. Esta é a primeira coisa que eu vejo quando eu entro na cozinha. Admito, a pilha só esteve lá desde a noite passada, mas se eu não lidar com isso na primeira hora na parte da manhã, ele vai acumular muitos outros itens por noite. DESORDEM ATRAI desordem. A cama no quarto de hóspedes é exatamente o mesmo. Eu uso-a como um lugar para colocar as coisas que não têm um lugar próprio. Você tem áreas como esta que continuará a crescer se deixadas sozinhas? Será que o resto da família vê isso como um lugar para colocar as coisas quando elas não querem colocá-las onde elas pertencem? É o nosso trabalho arrancar este mal pela raiz. Livre-se daquela a pilha, encontre a superfície por baixo, e apague o Hot Spot, impedindo-o de se tornar um incêndio devastador de tralhas!


Por favor clique em quantos eventos você concluiu para receber sua medalha!



    

Texto traduzido e adaptado do site flylady.net por Aninha de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...