quarta-feira, 11 de maio de 2016

DDD #01 - exterior da geladeira


Queridas flymigas, 

O desafio consiste em missões diárias de 15 minutos de declutter na área indicada.

Dia 1- exterior da geladeira


Como nos encontramos na zona da cozinha nada melhor que avançar para um daqueles cantinhos que por vezes escapam à nossa atenção - o lado de fora da geladeira! Nada de abrir a geladeira e mergulhar nos alimentos lá dentro. Vamos-nos manter apenas no lado de fora. Queremos trabalhar rápido e não de maneira exaustiva.


Vamos avançar de cima para baixo. 
Vá buscar uma escadinha ou banco e dê uma olhada sobre a parte de cima da geladeira. Retire todos aqueles potes, caixinhas, papéis e bugigangas que por vezes se colocam aí por não sabermos onde colocar.  Jogue fora o que não interessa (não se esqueça que é difícil arrumar tralha e muitas vezes é o que são essas pequenas coisas que não cabem em categoria nenhuma). O que for para guardar pode pôr de lado no balcão.

Passe um pano na parte superior da geladeira e  se quiser coloque uma folha de jornal ou outro papel qualquer que apanhe o pó de modo a facilitar a limpeza da próxima vez. 

Vamos agora para as laterais da geladeira.
Retire todos aqueles imãs que decoram e alegram a geladeira. Os que tiverem quebrados ou já não a alegrarem pode jogar fora ou pôr num saco para doar. O restante limpe e ponha de lado.

Passe um pano nas laterais da geladeira e volte a colocar de forma criativa e organizada os que gosta e alegram a sua vida. Verificar se as listas/fotografias que eventualmente estavam presas neles ainda fazem sentido ou se se podem ser jogadas fora ou ser renovadas por outras mais recentes.

Agora devolva aos respectivos lugares os objetos que deixou sobre o balcão para serem arrumados.

Por fim, tire uma xícara de chá/refresco/suco, afaste-se da geladeira e admire o brilho e alegria com que ela preenche o ambiente e quem por ele circula.

Você fez um bom trabalho e pode-se alegrar com isso. Parabéns!


(créditos do texto Susana, 46 anos, Portugal (uma das moderadoras do grupo flybabiesbrasileira)

Um comentário:

  1. Bom dia!!! Comecei ontem o desafio diário e já estou ansiosa para o próximo!!!
    Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...