sábado, 28 de novembro de 2015

Cruzeiro de Natal - Missão #2




MISSÃO #2: COMECE UM CONTROL JOURNAL DE FÉRIAS!!
(tradução Fly Rebeca Pinho @teacherebeca)



Queridas Amigas,

Hoje é seu dia de planejar o planejamento.

Sua missão para hoje e criar um Control Journal para Feriados. Mas antes que você enlouqueça nos divisores de fichário coloridos e folhas de tarefas, NÃO fique presa à ideia de um CJ perfeito ou um tipo especifico de planner, nem mesmo um caderno cheio de frufrus.

Eu tenho feito isto nos últimos anos, e geralmente pego um caderno usado dos meus filhos e arranco as páginas já usadas. Assim, sou capaz de levar ele comigo às compras e me certifico de que esteja sempre dentro do carro comigo. 

Além disso, você pode adicionar folhas pautadas dentro do seu próprio Control Journal e fazer uma seção de feriado. Lembre-se de não ficar tão obcecada com isso, a ponto de nem usá-lo pois passou muito tempo tornando ele perfeito.

No site oficial (flylady.net) tem um prontinho pra download, na sessão vermelha. Basta baixar e acrescentar ao CJ – e caso você tenha algum problema, pois você precisa do Adobe Acrobat, lá também tem um link que vai te direcionar. Caso o problema ainda persista, manda um email que a própria FlyChefona de manda um documento de Word.

Utilize o Control Journal de Feriados para planejar com antecedência os menus, as refeições, a lista de presentes, decoração, guloseimas, etc. Isto é o que você pode usar para anotar os códigos de rastreio de pedidos on-line, agenda da igreja, números de telefones e tarefas diversas que precisam ser realizadas. Cole ou grampeie um envelope dentro do CJ onde os recibos podem ser guardados.

Amanhã, então, pegue Seu CJ de Feriados e comece a anotar alguns itens básicos para a comemoração/celebração do natal.

Esses 15 minutinhos trarão paz aos feriados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...