quinta-feira, 2 de julho de 2015

Sistema FlyLady - Babystep 02

Sua pilha está brilhando? 

Hoje você vai começar a montar sua Rotina Matinal (RM):

- VESTIR-SE COMPLETAMENTE 

A partir de hoje TODOS OS DIAS ao se levantar você vai se vestir completamente, penteando-se, maquiando-se e calçando seus sapatos.


Isso não quer dizer que você tem que vestir sua melhor roupa e fazer uma mega produção, somente que acabaram aqueles tempos em que você ficava perambulando pela casa de pijamas (ou roupas bem velhas), chinelos e despenteada?


Basta vestir uma roupa normal, que no caso de uma pessoa chegar de surpresa na sua casa você não precise sair correndo se vestir e pentear-se para poder atender a porta decentemente.

A flylady pede para que usemos sapatos de amarrar porque toda vez que nos distrairmos e pensarmos em nos jogar no sofá teremos o trabalho de desamarrá-los e esse será nosso lembrete de que ainda temos coisas a fazer, como um 'click' na mente.

Acreditem, por experiência própria, eu posso afirmar que isso funciona. 

A FlyLady Marla, criadora do método nos conta que ela foi consultora Mary Kay, e como regra da empresa era exigido que antes de se fazer qualquer ligação para clientes a consultora deveria estar vestida, penteada e maquiada, pois assim sentiria-se mais confiante e assumiria uma postura mais profissional, o que influencia a receptividade da pessoa do outro lado da linha. Nós também, no dia-a-dia, quando nos vestimos completamente assumimos outra postura diante das tarefas que temos que executar, ficamos mais dispostas.

Então vamos lá. Calce seus sapatos e brilhe sua pia.

3 comentários:

  1. Começando hoje!!!Obrigada criadoras desse blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Há muito tempo ouça falar desse metódo e hoje resolvi tomar coragem e começar. Animada para concluir os Babysteps e incluir método em minha vida. Obrigada por todo o passo a passo aqui do site.

    ResponderExcluir
  3. No meu caso eu sou obrigada a fazer isso todo dia , eu saio de casa 6:30 da manhã para trabalhar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...