quarta-feira, 1 de julho de 2015

Sistema FlyLady - Babystep 01

Bom dia!

O QUE É FLYLADY?
É um método de organização pessoal que funciona  estabelecendo rotinas e hábitos no dia-a-dia. 
Dividimos a casa em zonas, cada semana fazemos missões diárias de limpeza e organização em uma das zonas. Site oficial flylady.net

COMO COMEÇAR?
O primeiro passo é a decisão de mudar, você provavelmente chegou aqui porque estava procurando ajuda para sair do caos que está sua casa/vida.
Fique calma e vamos caminhar pelos Babysteps, um passinho de cada vez..

IMPORTANTE:
Não tente fazer tudo de uma vez, conforme fazemos os babysteps vamos conhecendo e aprendendo a utilizar todas as ferramentas do sistema Flylady, a mais importante é o declutter (destralhe), pois não dá pra organizar tralha.






Preparadas para começar?

Hoje tudo que você tem que fazer é BRILHAR A SUA PIA.

Dê um jeito em toda a louça que estiver na pia e a deixe completamente vazia. Depois cuide dela:

-Encha a cuba com água quente e um pouco de cloro (atualização: água quente + cloro solta um vapor tóxico, portanto, vcs podem usar outro produto ou usar os dois, porém em momentos diferente - Obrigada FlyRenata) e deixe lá por um tempo, depois volte, solte a água e esfregue bem sua pia;

-Use uma escova de dentes para limpar nas bordas, inclusive as bordas da cuba e entorno da torneira;

-Enxague bem e enxugue. 

Parabéns seja bem vinda querida flybaby. Você completou o primeiro babystep e já começou a voar. 

Você não precisa fazer toda esta faxina diariamente, mas sim mantê-la sempre limpa e destralhada. 
Brilhe sempre sua pia antes de dormir e de manhã acordará com um sorriso no rosto ao vê-la, eu garanto! 

Você pode achar que há coisas mais urgentes a serem feitas, mas a pia é o coração da cozinha e foi com isso que a FlyLady começou.

20 comentários:

  1. Achei esse método super interessante...
    Acho que vou começar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena Renata, pia sua pia e calce seus sapatos e já estará 'voando'
      Beijos

      Excluir
  2. Achei esse método super interessante...
    Acho que vou começar...

    ResponderExcluir
  3. Olá iniciei hoje...e fazia tempo que minha pia não ficava tão limpa! Sei que não é fácil mas vou vencer minha procrastinação...pois isso tem me deixado muito deprimida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, como anda sua pia Tania? Conseguiu caminhar pelos babysteps?

      Bjs

      Excluir
  4. Comecei segunda feira e quero todos os dias chegar cedo na cozinha e sorrir de felicidade!

    ResponderExcluir
  5. Oi gostaria se realizar esse método porém a dúvida é se tenho que realizar um babysteps por dia ou posso fazer mais se der?

    ResponderExcluir
  6. Iniciei o método há um ano, mas caí da carroça e não consegui subir novamente... Vou começar hoje a noite novamente seguindo os passos aqui pelo blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Estou conhecendo o método agora. Pretendo começar imediatamente, mas estou um pouco perdida sobre o funcionamento...

    ResponderExcluir
  9. Estou tão irada pq aqui parece que nada funciona minha cozinha vive cheio de louca cada um come num horário. São meia noite e ainda tem gente esquentando comida. Não aguento! Comprei um pote de vidro para bolachas (sábado), e hoje já quebraram. Parece que dá certo pra todos. Minha casa não tem jeito por causa das pessoas. Juro que tento. E esse método é mais uuna rentetiva!! Estou triste.

    ResponderExcluir
  10. Comecei em 22/10/2020. Meu filho viu o escorredor de pratos em cima da pia e perguntou o que era. Que dó, não lembrava de ter visto ele vazio... hahaha.

    ResponderExcluir
  11. Começando Hoje , gente minha casa está um caus , vamos lá para o primeiro passinho de bebe

    ResponderExcluir
  12. Vou começar amanhã! Estou super animada!!! Obrigada, meninas! 💐

    ResponderExcluir
  13. EStou sempre tentando começar o Flyladie, mas acredito que agora é o momento! Estou com a pia brilhando desde segunda. Hoje imprimi a escada e algumas páginas do control Journol para seguir de modo mais divertido os baby steps!

    ResponderExcluir
  14. Estou inciando aqui hoje e já ouvi falar do método no Canal Vida Organizada (Thais Godinho) que é muito interessante que tenho aprendido muito. Também tive contato com series sobre Minimalismo e também da Marie Kondo, e tenho implementado aos poucos oque tenho absorvido.
    Esse primeiro passo da pia limpa é curioso porque sempre gosto de deixar a louça lavada, e de manhã se acordo e há louças para lavar eu não consigo sentar para tomar café se a pia não estiver em ordem, limpa e com louças devidadamente guardadas e eis que o primeiro passo é esse...kkk...provando que nada é por acaso. Sei que aqui aprenderei administrar melhor minha casa, meu tempo e meu bem estar. Gratidão !

    ResponderExcluir
  15. Comecei sexta-feira a aplicar e realmente tem sido libertador.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...